(61) 3399-2469

Esportes

Esportes

O Educandário de Maria valoriza a pratica de esportes, e pensando nisso disponibiliza para nossos alunos diversas opções para a pratica de esportes.

Ballet

O Ballet clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas. O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. Conheça mais sobre os benefícios do Ballet clássico para as crianças.

Judô

Esta modalidade tem como meta principal, a procura de um equilíbrio entre o corpo e a mente em situação de combate. Desta maneira valorizam-se o respeito pelo ser humano, o raciocínio e a coordenação motora. É uma modalidade completa, onde todo o corpo trabalha formando um equilíbrio muscular. As atividades aplicadas devem ser alegres, divertidas, onde as crianças sintam prazer em praticá-las, o Judô nesta fase deve ser trabalhado de forma lúdica, sem cobrança de desempenho ou resultados.

Natação

nataçãoé a atividade que mais se destaca nesse sentido. Além de prazerosa, é completa em todos os sentidos. “As aulas de natação estimulam e desenvolvem diversas habilidades específicas que podem ser usadas dentro da sala de aulas, como foco e rapidez na tomada de decisões, por exemplo”, explica Fernando Amaral, professor da Escola de Natação Amaral.

Dentro das piscinas eles aprendem, ainda, a respeitar regras e pessoas, trabalhar em equipe, competir de forma sadia e até mesmo a superar seus próprios limites.

Futsal

A escola assume um papel importante no que diz respeito à aquisição do hábito da prática esportiva pelos jovens. E o Educandário de Maria preocupam-se com o ensino da educação física desde a educação infantil e reconhece a importância do esporte para as crianças como meio de educação e de saúde. O conceito ultrapassado de simplesmente dar uma bola para os alunos jogarem futebol, vôlei ou  basquete, foi esquecido. Principalmente nos dias atuais, em que várias tecnologias proporcionam um aprendizado rápido e dinâmico, sendo imprescindível cuidar dos aspectos físico, psíquico e social, seja de forma lúdica, por meio de jogos e brincadeiras, seja pela prática de algum esporte ou de qualquer tipo de atividade física.

Lembrando que o Educandário de Maria conta com o Falcão 12 que é mais que uma simples escolinha, o CT Falcão 12 busca inserir os jovens na sociedade, com os professores sempre atentos ao desempenho escolar dos alunos, para formar bons cidadãos e não somente novos craques. Saiba mais

Nenhum comentário

Adicione seu comentário